Paraenses acusados de traficar drogas para o Ceará são condenados a mais de 11 anos de prisão
- 1378 Visualizações
- 08-09-2016
Os réus Fernando Moura Lima e Antonio Carmo da Silva foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão cada um pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em abril do ano passado, os dois foram presos em flagrante no Terminal de Ônibus da Messejana, em um carro vindo de Belém (PA), transportando 52 pacotes de maconha com 22,8 kg; 20 pacotes de cocaína com 31,9 kg; e 942 comprimidos de substâncias sintéticas (metanfetamina, ketamina, cafeína e fenacetina).
A sentença, publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (06/09), é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. Segundo ele, “é inverossímil a versão dos acusados de que teriam sido contratados pela segunda vez em menos de um mês por R$ 5.000,00 apenas para trazer um carro do Estado do Pará ao do Ceará, até mesmo porque não é plausível acreditar que um traficante tenha confiado aos acusados fazer o transporte de tamanha quantidade de droga sem nem mesmo avisá-los da existência desta carga”.
Conforme denúncia do Ministério Público, a Polícia Federal do Ceará teria recebido informações de agentes do Pará de que dois suspeitos estariam transportando drogas em um veículo Renault Logan, cor prata, oriundo do norte do país. O carro foi avistado pelos agentes cearenses passando pela BR 222 e foi seguido até o Terminal da Messejana, onde parou, e a polícia fez a abordagem aos suspeitos. Na revista, os policiais encontraram a droga escondida nos compartimentos do carro. A dupla foi presa em flagrante.