Palestra no TJCE destaca importância da gestão integrada de resíduos sólidos
- 1319 Visualizações
- 03-06-2016
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nesta sexta-feira (03/06), palestra sobre “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos–Indicadores e Resultados”. A temática foi desenvolvida pelo professor Albert Gradvohl, da Universidade de Fortaleza, no 2º andar do Palácio da Justiça.
O objetivo foi despertar a consciência e a preservação do meio ambiente, além de mostrar os resultados e a importância dos ecopontos instalados em Fortaleza. Os ecopontos são conjuntos de três contentores de cores diferentes para a deposição seletiva de papel (contentor azul), embalagens plásticas e metálicas (amarelo) e vidro (verde).
O palestrante destacou a parceria do TJCE com a Prefeitura de Fortaleza na instalação do ecoponto, localizado no bairro Edson Queiroz, próximo à Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Também falou sobre a gestão integrada de resíduo como um modelo de transformação de um processo de limpeza urbana convencional.
Para o desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, é de grande importância trazer para o Judiciário especialistas nessas áreas ambientais, para poder conscientizar as pessoas do cuidado com meio ambiente.
O secretário de Administração do Tribunal, Martim Kair Brito, disse que a responsabilidade socioambiental garante a prática de sustentabilidade em todas as contratações de compras, com o objetivo de incentivar o processo de desenvolvimento sustentável do Judiciário cearense”.
O encontro fez parte de uma série de ações alusivas à Semana do Meio Ambiente e teve a finalidade de unir todos na busca por um desenvolvimento sustentável e integral. A iniciativa é uma promoção da Justiça do Trabalho do Ceará, em parceria com Tribunal de Justiça, Justiça Eleitoral e Justiça Federal.
No sábado (04/06), às 8h, no Anfiteatro Parque do Cocó, haverá palestra sobre “Vivência corpo é natureza”, com o terapeuta corporal Norval Cruz, que é doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).