Pai e filho acusados de homicídio serão julgados nesta segunda-feira
- 547 Visualizações
- 25-10-2010
24.10.2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (25), às 13h30, José Marcos Dias dos Santos e Izaquiel Lopes da Silva, pai e filho, respectivamente. Eles são acusados de assassinar Moacir Santos de Souza, no dia 20 de julho de 2006, em Fortaleza.
Os réus respondem ao processo por homicídio qualificado, por motivo torpe, combinado com concurso de pessoas. O crime aconteceu por volta das 11h, na rua Artur Borges, bairro Vila Velha. Segundo denúncia do Ministério Público estadual, Moacir Santos, que é irmão de José Marcos, separou-se da esposa semanas antes do crime.
Consta nos autos que Izaquiel Lopes começou a manter relacionamento amoroso com a ex-mulher do tio, o que gerou revolta em Moacir Santos. Ao tomar conhecimento do fato, ele foi à casa dos réus tomar satisfações e, ao chegar, encontrou a ex-companheira junto ao sobrinho.
Segundo relato de testemunhas, a vítima começou a agredir a ex-esposa. Izaquiel tentou conter o tio e acabou travando luta corporal. Ao ver a confusão, José Marcos também começou a bater na vítima com um pedaço de madeira. Pai e filho agrediram Moacir Santos até deixá-lo desacordado no chão. Mesmo socorrido, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo.
Em depoimento, José Marcos negou que tivesse a intenção de matar o irmão e afirmou que tentou conter a briga. Já Izaquiel Lopes disse que foi o pai quem atingiu a vítima com várias pauladas.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa e do advogado João Irton Veloso Frota. A acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.
Fonte: TJCE