Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do Poder Judiciário realiza nesta segunda-feira (28/08) audiência pública na Comarca de Iguatu

Ouvidoria do Poder Judiciário realiza nesta segunda-feira (28/08) audiência pública na Comarca de Iguatu

Ouvir: Ouvidoria do Poder Judiciário realiza nesta segunda-feira (28/08) audiência pública na Comarca de Iguatu

A Comarca de Iguatu sediará, nesta segunda-feira (28/08), audiência pública promovida pela Ouvidoria-Geral do Poder Judiciário. O encontro ocorrerá entre 14h às 16h, no Fórum Desembargador Boanerges de Queiroz Facó, localizado na rua José Amaro, S/N, bairro: Bugi.

Os objetivos da audiência são: prestar esclarecimentos à população e permitir a manifestação dos interessados, identificar as demandas sociais no tocante a atuação do Judiciário Estadual, para envidar esforços na resolução das postulações apresentadas, através da formulação de planejamento institucional, assegurando a observância dos direitos e garantias constitucionais do cidadão de acesso à Justiça.

A audiência contemplará as comarcas da 2ª Zona Judiciária, que abrange as Comarcas: de Iguatu (sede), Quixelô, Acopiara, Catarina, Jucás, Cariús, Saboeiro, Icó, Orós, Umari, Baixio, Ipaumirim e Cedro; bem como a 14ª Zona Judiciária, formada pelas Comarcas de Tauá (sede), Quiterianópolis, Parambu, Arneiroz e Aiuaba.

CONVIDADOS

A sessão contará com a presença do público em geral e estão convidados a participar: magistrados, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que atuam nas referidas comarcas, prefeitos, procuradores-gerais dos municípios, presidentes das Câmaras Municipais, além de lideranças da sociedade civil organizada.

COMO PARTICIPAR

Cada expositor terá cinco minutos para sua manifestação de forma oral ou por escrito.

As inscrições para as manifestações poderão ser feitas até 72 (setenta e duas) horas antes do evento, pelo e-mail: ouvidoriageral@tjce.jus.br

Para acessar link da sala virtual clique AQUI.

Edital nº 1/2023, publicado no Diário da Justiça do dia 31 de julho. Acesse AQUI o documento.

Agenda2030