Ouvidoria do Poder Judiciário comemora 20 anos com homenagens e seminário
- 690 Visualizações
- 19-08-2024
O aniversário de 20 anos da Ouvidoria do Poder Judiciário do Ceará foi celebrado, nesta segunda-feira (19/08), na Escola Superior da Magistratura (Esmec). O evento reuniu magistradas e magistrados, servidoras e servidores, além de pessoas que participaram ativamente dessas duas décadas de compromisso com a transparência, o diálogo e a melhoria contínua dos serviços prestados pela Justiça.
“É dia de celebrar e agradecer. Gostaria de exaltar aquelas e aqueles que estiveram à frente da Ouvidoria nesses 20 anos, obrigada por empenharem tão bem seus esforços e saberes em prol do ouvir. Inclusive ao nosso presidente Abelardo, que merece um agradecimento especial pela sensibilidade para apoiar a unificação e a reestruturação da Ouvidoria”, destacou a ouvidora do Poder Judiciário estadual, desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro.
No início da cerimônia, foi apresentado vídeo institucional da Ouvidoria do Poder Judiciário, produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), mostrando as duas décadas de trabalho. Em seguida, todas as desembargadoras e os desembargadores que atuaram como ouvidores ao longo desse período receberam certificado em reconhecimento pelo compromisso e empenho.
As juízas e os juízes ouvidores da Comarca de Fortaleza e as servidoras da Ouvidoria que possuem 8 anos ou mais de serviços prestados também receberam homenagem. Já o vice-presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Souza Neto, recebeu o certificado em nome do presidente, desembargador Abelardo Benevides Moraes.
“É importante reconhecer os trabalhos valorosos prestados por todos os que construíram esse canal, que é fundamental hoje para a sociedade”, ressaltou o vice-presidente. O desembargador acrescentou que a Ouvidoria jamais pode ser menos valorizada, já que “vem alcançando altos patamares, estando cada vez mais próxima à população”. Por fim, parabenizou a realização do evento “não só como uma homenagem ao passado, mas porque a atuação de cada um serve de inspiração para o futuro”.
A programação continuou na parte da tarde com um seminário intitulado “A escuta ativa e a linguagem simples enquanto ferramentas da comunicação eficaz”, ministrado por Adriana Cabral. “A missão de vocês envolve dar um parecer de algo muito complexo usando recursos da simplicidade. E essa simplicidade busca manter a profundidade e o significado enquanto facilita a compreensão da sociedade”, salientou Adriana.
Veja o VÍDEO para entender como funciona o trabalho da Ouvidoria do Poder Judiciário do Ceará.