Ouvidoria do Poder Judiciário apresenta resultados de audiências públicas realizadas em Sobral e Tianguá
- 783 Visualizações
- 16-07-2024
A Ouvidoria do Poder Judiciário apresentou, nesta terça-feira (16/07), ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, os resultados das audiências públicas realizadas nas comarcas de Sobral e Tianguá no último mês de junho.
“Nós compilamos as manifestações e destacamos pontos que foram comuns a muitas pessoas ou instituições. A Ouvidoria, além de ouvir, em um movimento de gestão participativa e democrática, tem o papel de trazer as informações ao conhecimento do presidente, que pode examinar a viabilidade de promover mudanças e iniciativas para atender às demandas”, explica a ouvidora do Judiciário cearense, desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro.
A magistrada lembra que as audiências contaram com a presença de juízas e juízes, promotoras e promotores de Justiça, advogadas e advogados, defensoras e defensores públicos, representantes políticos, bem como de lideranças da sociedade civil. Lá, os participantes puderam esclarecer dúvidas, detalhar sobre suas principais necessidades e dar sugestões de melhorias a serem implementadas.
O momento de escuta em Sobral contemplou também as comarcas de Santana do Acaraú, Massapê, Forquilha, Meruoca, Groaíras, Alcântaras, Moraújo, Cariré, Coreaú, Mucambo, Pacujá, Graça, Reriutaba e Varjota, que são integrantes da 7ª Zona Judiciária.
Já a audiência de Tianguá envolveu as comarcas da 8ª Zona Judiciária, isto é, além da sede, Viçosa do Ceará, Frecheirinha, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipú e Pires Ferreira.
Participaram da apresentação na Presidência do TJCE os juízes auxiliares da Ouvidoria Edson Feitosa dos Santos Filho, que cuida dos canais de atendimento relacionados à Comarca de Fortaleza; Giselli Lima de Sousa Tavares, que atua no canal exclusivo para o recebimento de manifestações sobre defesa dos direitos da mulher; e Marcos Aurélio Marques Nogueira, que responde pelos canais voltados à defesa dos direitos humanos, do meio ambiente, e em outros que garantam ampla acessibilidade.
SAIBA MAIS
A Ouvidoria é um canal direto de comunicação criado para atender ao usuário dos serviços prestados pelo Poder Judiciário na Capital e no Interior. Tem o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pela Justiça, bem como ser o elo com a sociedade no tocante aos assuntos relacionados à defesa da cidadania, procedimentos judiciais e trâmites administrativos. Os contatos estão disponíveis AQUI.