Ouvidoria do Judiciário cearense soluciona mais de 9 mil demandas encaminhadas durante a pandemia
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- 06-10-2020
Entre março e setembro deste ano, a Ouvidoria do Poder Judiciário cearense solucionou 9.025 manifestações de usuários da Justiça estadual. As demandas são referentes a reclamações, elogios e sugestões quanto ao atendimento e serviços prestados pelas unidades do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e pedidos de informações e denúncias.
O ouvidor-geral, desembargador Mário Parente Teófilo, explica que no período em que foi decretado o distanciamento social e a consequente suspensão dos trabalhos presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Ouvidoria do TJCE teve “um aumento considerável do número de demandas, triplicando o quantitativo recebido mensalmente”.
O magistrado destaca que durante o TeleTrabalho, as respostas dos setores administrativos, unidades judiciárias e gabinetes demandados “têm sido mais rápidas, o que denota o compromisso e dedicação de magistrados e servidores no atendimento às demandas que lhes são enviadas, contribuindo essencialmente para a resposta ao manifestante e efetivação do acesso do jurisdicionado à Justiça”.
A Ouvidoria do TJCE vai continuar atendendo à população principalmente pelo e-mail ouvidoriageral@tjce.jus.br e também pelo Sistema Ouvidoria (Sioge), disponível no site do Tribunal de Justiça. A previsão é que o Judiciário volte atender presencialmente em todos os setores, a partir de janeiro de 2021.