Ouvidoria do Fórum recebe mais de 300 manifestações em março
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- 15-04-2015
A Ouvidoria do Fórum Clóvis Beviláqua recebeu, no mês de março, 307 manifestações, entre pedidos de informações, elogios, críticas, denúncias e agradecimentos. Segundo a ouvidora, juíza Valéria Carneiro Barroso, “o trabalho da Ouvidoria é importante porque escuta o cidadão e atua no sentido de melhorar o atendimento e a prestação jurisdicional”. Ela ressalta ainda a necessidade de divulgar o trabalho do setor para facilitar o acesso e aproximação das pessoas ao Poder Judiciário.
Criada em 1996, a Ouvidoria atende às reclamações tanto dos cidadãos, com processos nas Varas do Fórum, quanto nos Juizados Especiais. Sua função é diligenciar, perante os vários órgãos da Justiça estadual, as reclamações, informações e sugestões dos cidadãos, identificando as causas e buscando soluções que atendam às expectativas da sociedade. Não dispõe, no entanto, de poderes correicionais, não interfere nem substitui as atribuições da Corregedoria Geral da Justiça.
Para manifestar-se, o cidadão pode ligar para o telefone 0800 280 2288 ou enviar um e-mail para ouvidoriaforum@tjce.jus.br.
SERVIÇO
Ouvidoria do Fórum Clóvis Beviláqua
Local: Fórum Clóvis Beviláqua – av. Desembargador Floriano Benevides
Magalhães, nº 220, Edson Queiroz
Telefone: 0800 280 2288
Horário de atendimento: segunda à sexta, das 9h às 18h