Órgão Especial do TJCE homologa resultado final do concurso para técnico judiciário
- 6496 Visualizações
- 10-08-2023
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, por unanimidade, a homologação do resultado final do concurso público para técnico judiciário. A sessão, realizada na tarde desta quinta-feira (10/08), foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Abelardo Benevides Moraes.
O certame foi destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para as áreas Judiciária e Técnico-Administrativa da Justiça estadual. O lançamento ocorreu por meio do Edital nº 1/2023 do TJCE. A prova foi realizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Com salário inicial de R$ 5.960,61, o concurso ofereceu 50 vagas para preenchimento, da seguinte forma: 35 na área Judiciária e 15 na Administrativa, para Capital e Interior. Na área Judiciária, do total de vagas, sete foram reservadas para candidatos negros e três para candidatos com deficiência. Para a área Administrativa foram três vagas para negros e uma para pessoa com deficiência, conforme previsto no Edital para o processo de seleção.
Segundo o presidente do TJCE, a nova força de trabalho será destinada especialmente ao 1º Grau, mas a depender da carência, também poderá haver lotações em funções administrativas no TJCE.
VOTO DE LOUVOR
Durante a sessão, o desembargador Abelardo Benevides Moraes propôs um voto de louvor para todos os integrantes da comissão organizadora do concurso pelo trabalho desenvolvido. A comissão é composta pela desembargadora Lisete de Sousa Gadelha (presidente); Felipe de Albuquerque Mourão (coordenador), secretário de Gestão de Pessoas; Ana Cleyde Viana de Sousa, juíza da 14ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza; Erlane Sousa Farias, técnica judiciária; Giovana Augusta Brasileiro Lobo, técnica judiciária; Tiago Teixeira Maia Gondim, analista judiciário; e Olivia Mary Paiva Torres, técnica judiciária.