Oficina promovida pelo LabLuz recebe 78 sugestões dos participantes para otimizar aplicativo do TJCE
- 922 Visualizações
- 09-03-2023
O Laboratório de Inovação (LabLuz) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apresentou os resultados obtidos na oficina de fomento de ideias para melhorias do aplicativo “TJCE Mobile”. Em reunião na Presidência do Poder Judiciário, nessa terça-feira (07/03), as principais sugestões foram compartilhadas e debatidas.
Intitulada 1ª Oficina de Design Thinking e realizada no início do mês de fevereiro no Íris, Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado, o evento reuniu servidores, magistrados, advogados, promotores, defensores públicos e sociedade civil em momento de criatividade e interação. Na ocasião, cada um dos representantes dividiu sua opinião sobre possíveis aperfeiçoamentos no aplicativo.
Ao todo, 78 ideias foram levantadas e as mais bem avaliadas foram catalogadas e apresentadas ao presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes. Automação de procedimentos, implementação de mais Chatbots e vídeos informativos foram algumas das funcionalidades deliberadas.
O coordenador do Laboratório, Welkey Costa, destacou que o momento é também uma forma de prestação de contas. “Essa oficina contou com a presença e participação externa, e procuramos entender as necessidades desses públicas e assimilar as suas sugestões”, afirmou.
O próximo passo será a realização de uma oficina nos mesmos moldes voltada apenas para o público interno. Participaram da apresentação, o juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Roseno; o superintendente Judiciário, Nilsiton Aragão; o superintendente Administrativo, Sérgio Mendes Filho e a secretária de Tecnologia da Informação, Denise Norões.