OAB critica proposta de censurar transmissões ao vivo das sessões
- 676 Visualizações
- 05-05-2009
05.05.2009 Nacional Pág.: 05
A ideia teria começado a ser discutida após o bate-boca do presidente do STF, Gilmar Mendes, com o ministro Joaquim Barbosa
Por aclamação, o pleno do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aprovou ontem moção de apoio ao presidente da Seccional do Rio, Wadih Damous, de repudiar proposta de censurar a transmissão ao vivo das sessões do STF (Supremo Tribunal Federal).
A ideia teria começado a ser discutida após o bate-boca do presidente do STF, Gilmar Mendes, com o ministro Joaquim Barbosa. ?Caso o presidente do Supremo resolva vetar as transmissões ao vivo, estabelecendo a transmissão apenas de programas editados sobre as sessões de julgamento do pleno, a questão é saber quem será o censor”, afirmou o presidente nacional da OAB, Cezar Britto.
Barbosa e Mendes protagonizaram protagonizara um dos mais violentos embates verbais da história da Corte. Barbosa acusou Mendes de destruir a ?credibilidade da Justiça brasileira” e chegou a afirmar que Mendes não falava com os seus ?capangas de Mato Grosso”.