Número de eventos institucionais realizados pelo Tribunal de Justiça do Ceará cresce 49% em 2024
- 992 Visualizações
- 04-12-2024
O fortalecimento da força de trabalho, os investimentos em transformação digital e em qualificação profissional contribuíram para que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ampliasse a quantidade de eventos institucionais realizados em 2024. As ações envolveram a Capital e o Interior, representando um incremento de 49% em relação a 2023.
“Neste ano, tivemos 178 eventos realizados pelo TJCE. Em 2023, foram 119. Esse aumento está ligado ao grande avanço na Gestão, principalmente em razão do foco em capacitar e qualificar a nossa força de trabalho, por meio de diversas ferramentas. Isso tem gerado grande interesse entre magistrados e servidores, alavancando a produtividade e fortalecendo a integração”, afirmou o diretor do Cerimonial do TJCE, Silvio de Paiva.
Ele destacou que muitos eventos inéditos foram criados para promover a valorização dos colaboradores do Judiciário. “As iniciativas mostraram a importância de ações que agregam valor e fortalecem o sentimento de pertencimento. Em muitos encontros, tivemos centenas de participantes, entre servidores e membros da sociedade. Foram muitos momentos de celebração e integração”.
Os eventos em 2024 ocorreram em diversas localidades do Ceará, incluindo Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Crateús, Quixadá, Mombaça, Maracanaú, Iguatu, Araripe, Ipueiras, Tianguá e Icó. Na Capital, as principais sedes foram o Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) e a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
FORTALECIMENTO DO JUDICIÁRIO
A realização de posses, seminários, oficinas e encontros estratégicos também foi ressaltada como fundamental para o fortalecimento da Justiça estadual. “Tivemos posses de novos desembargadores e servidores, além de reinaugurações de fóruns e instalações de varas. Tudo isso reflete o compromisso em oferecer uma melhor prestação jurisdicional e em reconhecer o esforço de todos os que fazem parte do Judiciário cearense”, completou o chefe do Cerimonial.
São iniciativas que reforçam o empenho do TJCE com a capacitação, a integração e a modernização, sendo referência em Gestão e Inovação no Judiciário nacional.
DESTAQUES DE 2024
1 – Corrida comemorativa dos 150 anos do TJCE, que reuniu a comunidade jurídica e a sociedade em celebração;
2 – Posses de novos juízes, desembargadores e servidores, reforçando o quadro de pessoal;
3 – Reinaugurações de fóruns, modernizados para melhor atender às demandas das comunidades locais;
4 – Seminário Internacional sobre Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e o Seminário do Idoso, abordando temas de relevância global;
5 – Seminários voltados à inovação, como os eventos Convergência I e II e Rede de Governança, com foco em inteligência artificial e modernização do Judiciário;
6 – Encontros de gestores, abrangendo desde oficiais de gabinete e Justiça até estagiários, promovendo integração entre as equipes da Capital e do Interior;
7 – Inauguração dos 3º e 4º Juizados da Mulher no Fórum Clóvis Beviláqua, criados para ampliar as ações de enfrentamento à violência doméstica.