Núcleo de Produtividade Remota se reúne no Fórum Clóvis Beviláqua para alinhar ações do grupo
- 1404 Visualizações
- 03-07-2019
O Núcleo de Produtividade Remota do 1º Grau esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (03/07), no Fórum Clóvis Beviláqua. O objetivo foi alinhar ações do grupo que tem como objetivo melhorar a eficiência do Judiciário estadual. Participaram juízes de Fortaleza, Região Metropolitana e Juazeiro do Norte, por meio de videoconferência.
O juiz Edson Feitosa, vice-diretor do Fórum e coordenador das atividades do Núcleo, explicou que durante o encontro foram “debatidas algumas ações para melhorar cada vez mais as atividades desenvolvidas pelo grupo”. O magistrado disse que os integrantes do Núcleo estão “todos imbuídos em trabalhar para aumentar a produtividade do Judiciário cearense. Nossa intenção é que a Justiça do Ceará consigo melhorar cada vez mais”.
“Foi uma reunião de alinhamento, de aprimoramento dos primeiros meses de atuação do Núcleo”, destacou o superintendente da área Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Nilsiton Aragão. Ele também esclareceu que periodicamente a força-tarefa “vai se ajustando às necessidades de cada nova etapa e realizando o acompanhamento dos acervos das unidades que estão sendo atendidas”.
Participaram ainda da reunião a juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum; os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Luciano Lima e Alexandre Sá; o secretário de Planejamento e Gestão do Tribunal, Sérgio Mendes; além dos magistrados que compõem o Núcleo.
O grupo foi criado em março deste ano pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceara, desembargador Washington Araújo, com o intuito de concentrar esforços para ampliar a prestação jurisdicional à população.