Conteúdo da Notícia

Núcleo de Custódia e 4ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte serão inaugurados nesta sexta-feira, 10 de junho

Ouvir: Núcleo de Custódia e 4ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte serão inaugurados nesta sexta-feira, 10 de junho

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugura, nesta sexta-feira (10/06), a partir das 9h, a 4ª Vara Criminal e o Núcleo de Custódia e de Inquérito da Comarca de Juazeiro do Norte. A presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, participará presencialmente da solenidade, junto a convidados, magistrados e servidores das comarcas da região do Cariri.

A iniciativa dá prosseguimento às inaugurações de um total de seis Núcleos de Custódia e de Inquéritos, criados pelo TJCE este ano, para atender todas as comarcas do Estado, concentrando regionalmente as audiências de custódia e de inquéritos. Até agora, já foram inauguradas as unidades de Crateús (6º Núcleo), Sobral (4º Núcleo), Caucaia (5º Núcleo) e, agora, o de Juazeiro do Norte (1º Núcleo) sendo, portanto, o quarto entregue à população.

COMPETÊNCIA DOS NÚCLEOS

Caberá a cada Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Judiciário no Ceará:

– Realizar as audiências de custódia dos presos e a apreciação do processamento dos inquéritos policiais e dos procedimentos investigatórios criminais, decidindo seus incidentes, medidas cautelares e demais requerimentos em relação às comarcas que integram suas respectivas circunscrições;

– Avaliar medidas próprias dos inquéritos policiais, tais como busca e apreensão, interceptação telefônica e telemática, quebra de sigilo bancário e fiscal, representação pela prisão preventiva ou temporária de investigados ou indiciados.

IMPRENSA
Reforçando o diálogo e a transparência constantes da atual Administração, a presidente do TJCE concederá entrevista aos veículos de comunicação locais, logo após a instalação dos Núcleos. Os profissionais interessados em participar devem fazer o credenciamento na Assessoria de Comunicação do TJCE, pelo e-mail imprensa@tjce.jus.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF e veículo de comunicação”.

Avançar