Novo pedido para os acusados de sequestro
- 734 Visualizações
- 22-02-2010
20.02.2010 Fortaleza
Após duas horas expostos na 12ª Vara Criminal, ontem à tarde, no Fórum Clóvis Beviláqua, sob forte escolta policial, 11 dos 16 acusados do sequestro de um estudante (junho de 2008, no Papicu) retornaram ao Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), ao Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO, em Itaitinga) e à Divisão Antissequestro (DAS, no Centro), sem que a audiência das testemunhas de defesa tenha ocorrido.
O erro da não intimação de um dos advogados de defesa adiou a audiência para a tarde do próximo dia 5, no mesmo local. Outros três acusados, que respondem ao processo em liberdade, também compareceram ao Fórum. Já o soldado PM Solonildo Costa faltou à audiência por motivo de doença, enquanto Eriverton Honório se encontra foragido.
“Da última vez, a audiência foi marcada para a tarde do dia 31 de dezembro, quando não haveria expediente. Agora, também não foi possível“, reclamou o advogado Michel Coutinho, que representa seis acusados, entre eles Alexandre de Sousa Ribeiro, o Alex Gardenal. “Entendo que o prazo para a formação da culpa (dos acusados) pode se alongar, além dos 105 dias previstos por lei. Mas já estamos com quase 600 dias“, ressaltou o advogado, que entrou com novo pedido de habeas corpus, junto ao Tribunal de Justiça.
No início de janeiro, a juíza Marlucia de Araújo Bezerra concedeu liberdade a cinco acusados, quando Solonildo Costa e Eriverton Honório foram soltos, enquanto os demais tinham outros mandados a cumprir. Na última semana, a juíza Ilma de Castro revogou o benefício.