Novo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua será empossado nesta sexta-feira
- 2876 Visualizações
- 04-02-2015
O juiz José Maria dos Santos Sales assume, nesta sexta-feira (06/02), a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua para o biênio 2015-2017. A solenidade de posse ocorrerá a partir das 10h, no 1º Salão do Júri.
O magistrado foi designado para o cargo pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Iracema Martins do Vale. O nome dele foi referendado pelo Órgão Especial na sessão realizada no último dia 29 de janeiro.
O magistrado participou da administração do Fórum no biênio 2013-2015. No período, ele exerceu a coordenação das Varas Cíveis, de Família e de Sucessões, e ocupou, interinamente, o cargo de ouvidor do Fórum e a Superintendência da Coordenadoria de Cumprimento de Mandados Judiciais (Coman).
PERFIL
José Maria dos Santos Sales graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1979. Aprovado em concurso para o cargo de juiz substituto, assumiu suas funções em 1994, tendo exercido a titularidade das Comarcas de Barro, Caridade, Aracoiaba, Ocara e Caucaia.
Atuou ainda como juiz auxiliar nas Comarcas de Canindé, Caucaia e Maracanaú, e como juiz em respondência pela Comarcas de Maracanaú, Milagres, Canindé, Caucaia, Baturité, Redenção, Pacoti, Acarape, São Luiz do Curu, Uruburetama, Pentecoste, Itatira, São Gonçalo do Amarante, dentre outras.
Participou, por designação do TJCE, da Justiça Itinerante nas Comarcas de Maracanaú, Caucaia, Limoeiro do Norte, Jaguaretama, Canindé, Boa Viagem, Quixadá, Tauá, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crateús, Sobral, dentre outras. Integrou, também por designação do TJCE, os mutirões realizados nas Comarcas de Chorozinho, Ocara e Icó. Exerceu, por mais de dez anos, o cargo de juiz eleitoral nas Comarcas do Barro, Aracoiaba e Caucaia.
Foi titular de vários cargos da Associação Cearense de Magistrados (ACM), ocupando atualmente, o cargo de vice-presidente.
Também é titular da 30ª Vara Cível de Fortaleza e atua, há mais de dois anos, no Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos.