Nova sede da Ouvidoria do Poder Judiciário é inaugurada no Fórum Clóvis Beviláqua
- 1721 Visualizações
- 22-11-2021
O cidadão que precisa buscar a Ouvidoria do Poder Judiciário conta agora com um novo acesso. Foi inaugurada, nesta segunda-feira (22/11), a nova sede do Órgão no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), que temporariamente vai abrigar também a Ouvidoria-Geral de Justiça.
“A Ouvidoria passa a funcionar neste ambiente como esse canal de comunicação. Aproveito esse momento também para parabenizar a desembargadora Tereze Neumann, que não tem medido esforços mesmo a distância, com videoconferência. Agora, terá sempre um servidor aqui, pois muitas vezes as pessoas desejam falar com alguém do Judiciário presencialmente e nós já estamos tendo condição de ofertar esse trabalho”, ressaltou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
A nova sala fica logo na entrada do Fórum. “Este ambiente já esteve em outros locais, mas no momento achei muito adequada a escolha deste espaço aqui bem próximo à entrada, até para que as pessoas se sintam cada vez mais acolhidas e sem qualquer dificuldade de localização”, explicou.
À frente da Ouvidoria, a desembargadora Tereze Neumann falou sobre a felicidade de ver este espaço físico inaugurado. “Vai nos permitir atender presencialmente as pessoas, porque não basta somente ouvir, é preciso sentir suas necessidades e dialogar com a presença delas. Então é de grande importância este momento que estamos vivendo”.
Presente à solenidade, a juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do FCB, destacou que o Órgão é um valioso instrumento para a Gestão. “A partir da contribuição do cidadão a gente pode compreender se o serviço que a Justiça se propõe a prestar está sendo entregue realmente à população. E a fala do cidadão é que irá indicar a necessidade de melhorias e soluções, apontar para as novas necessidades e tendências do setor. Com esse intuito de colaborar para humanização da Justiça, tornando-a capaz de entender os anseios da sociedade e a real missão do Judiciário, foi feito esse investimento na Ouvidoria do Fórum, para ambientá-la em um espaço acessível e de fácil localização.”
A juíza ouvidora do FCB, Valeska Alves Alencar Rolim, agradeceu ao trabalho empenhado por toda a equipe do Órgão. “A partir desta mudança, acreditamos que a Ouvidoria passa a estar mais perto daqueles que buscam as funções deste órgão de atendimento social, o que certamente trará uma maior proximidade de todas as reivindicações apresentadas por quaisquer dos setores administrativos. Como juíza ouvidora, estarei presente para levar todas sugestões, críticas, reclamações e elogios aos respectivos setores e unidades demandadas, visando ajudar da atuação do Poder Judiciário do Estado do Ceará.
Na ocasião, o padre Tiago Cavalcante realizou uma benção sobre o local. Também estiveram presentes os juízes Joriza Magalhães Pinheiro (auxiliar da Presidência), Solange Menezes Holanda, (supervisora da Sejud de 1º Grau de Fortaleza), Danielle Estevam Albuquerque (coordenadora da área cível) e Deusdeth Rodrigues (titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza).
Para ver mais fotos clique na GALERIA.