Nova composição do Conselho Editorial do Judiciário avalia implementação de novos projetos
- 2991 Visualizações
- 09-03-2023
O Conselho Editorial e de Biblioteca do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nesta quinta-feira (09/03), no Fórum Clóvis Beviláqua, a primeira reunião com sua nova composição para o biênio 2023-2025. Na ocasião, foram debatidas as prioridades da nova gestão, como a criação de um Biblioteca Virtual. Além disso, foi feito um resumo dos trabalhos em andamento.
No encontro estiveram presentes os integrantes da nova estrutura do Conselho, formada pela desembargadora Maria Iraneide Moura Silva como presidente, e os desembargadores Maria de Fátima de Melo Loureiro e Sérgio Luiz Arruda Parente como membros, além dos juízes Suyane Macedo de Lucena e Francisco Eduardo Fontenele Batista.
“O Conselho tem uma grande importância, com projetos maravilhosos e excelentes colaboradores. Eu já tinha ideia e pude constatar isso neste primeiro momento. Serão dois anos de muito trabalho”, ressaltou a presidente.
A implantação de uma Biblioteca Virtual foi um dos tópicos mais debatidos e, para a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, este será o principal objetivo no período. “Estou abraçando este projeto. Quero dar um impulso para que nesta gestão essa Biblioteca possa começar a funcionar, servindo a todos, principalmente aos que vivem no Interior do Estado”, completou.
ATRIBUIÇÕES
O Conselho, criado na sessão ordinária do Pleno do TJCE realizada em 16 de junho de 2011, tem por finalidade aprovar, para fins de publicação, originais de obras que lhe sejam encaminhadas para edição ou coedição; planejar, definir e supervisionar as atividades desenvolvidas pela Biblioteca do Tribunal; selecionar acórdãos remetidos pelos gabinetes, destinados à publicação nas revistas especializadas, e elaborar a Revista de Jurisprudência do TJCE.