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Na linha da Agenda 2030, TJCE tem nova Comissão Gestora para o Plano de Logística Sustentável

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Em sintonia com a necessidade de seguir promovendo boas práticas de responsabilidade socioambiental e desenvolvimento sustentável, o Tribunal de Justiça do Ceará designou seis servidores para compor a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) em 2021. Os nomes constam da portaria nº 809/2021, publicada no último dia 20/05 e assinada pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do TJCE. 

A iniciativa é mais um passo na linha da Agenda 2030, cujos planos de ações têm sido divulgados e estimulados pelo Poder Judiciário cearense. Desde 2015, a comissão gestora tem a atribuição de elaborar, monitorar, avaliar e revisar anualmente o PLS do Poder Judiciário no Ceará, em conformidade com a resolução 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça. 

Além disso, a comissão promove ações de conscientização socioambiental e, com esse objetivo, ajuda a implementar medidas efetivas na Justiça estadual, em parceria com o Núcleo Socioambiental do TJCE, responsável pelo gerenciamento de questões relacionadas a esse tema, e com as Secretarias de Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Administração e Infraestrutura, Planejamento e Gestão. 

Entre as iniciativas para a promoção de uma cultura de sustentabilidade no Judiciário cearense estão o maior controle no uso responsável de recursos material de consumo e impressão de documentos, papel reciclável, uso de água e substituição de copos plásticos, energia elétrica, entre outras medidas previstas no PLS. 

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As ações de desenvolvimento sustentável adotadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará foram reconhecidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em dezembro de 2019, com o “Selo TCE Ceará Sustentável”. A iniciativa é uma forma de reconhecer as ações sustentáveis criadas por órgãos da administração pública.

CONFIRA OS NOMES DA COMISSÃO GESTORA DO PLS

– José Wilson Lustosa de Sousa, pelo Núcleo Socioambiental;
– Francisco das Chagas Chaves, pela Secretaria de Administração e Infraestrutura;
– Vanessa de Sousa Frutuoso, pela Secretaria de Tecnologia da Informação;
– Louyse Silveira Araújo, pela Secretaria de Gestão de Pessoas;
– José Landim Rocha de Freitas, pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua;
– Diana Santos Pontes, pela Secretaria de Planejamento e Gestão.