Na linha da Agenda 2030, TJCE tem nova Comissão Gestora para o Plano de Logística Sustentável
- 1292 Visualizações
- 21-05-2021
Em sintonia com a necessidade de seguir promovendo boas práticas de responsabilidade socioambiental e desenvolvimento sustentável, o Tribunal de Justiça do Ceará designou seis servidores para compor a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) em 2021. Os nomes constam da portaria nº 809/2021, publicada no último dia 20/05 e assinada pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do TJCE.
A iniciativa é mais um passo na linha da Agenda 2030, cujos planos de ações têm sido divulgados e estimulados pelo Poder Judiciário cearense. Desde 2015, a comissão gestora tem a atribuição de elaborar, monitorar, avaliar e revisar anualmente o PLS do Poder Judiciário no Ceará, em conformidade com a resolução 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça.
Além disso, a comissão promove ações de conscientização socioambiental e, com esse objetivo, ajuda a implementar medidas efetivas na Justiça estadual, em parceria com o Núcleo Socioambiental do TJCE, responsável pelo gerenciamento de questões relacionadas a esse tema, e com as Secretarias de Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Administração e Infraestrutura, Planejamento e Gestão.
Entre as iniciativas para a promoção de uma cultura de sustentabilidade no Judiciário cearense estão o maior controle no uso responsável de recursos material de consumo e impressão de documentos, papel reciclável, uso de água e substituição de copos plásticos, energia elétrica, entre outras medidas previstas no PLS.
MAIS
As ações de desenvolvimento sustentável adotadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará foram reconhecidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em dezembro de 2019, com o “Selo TCE Ceará Sustentável”. A iniciativa é uma forma de reconhecer as ações sustentáveis criadas por órgãos da administração pública.
CONFIRA OS NOMES DA COMISSÃO GESTORA DO PLS
– José Wilson Lustosa de Sousa, pelo Núcleo Socioambiental;
– Francisco das Chagas Chaves, pela Secretaria de Administração e Infraestrutura;
– Vanessa de Sousa Frutuoso, pela Secretaria de Tecnologia da Informação;
– Louyse Silveira Araújo, pela Secretaria de Gestão de Pessoas;
– José Landim Rocha de Freitas, pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua;
– Diana Santos Pontes, pela Secretaria de Planejamento e Gestão.