Mutirão promovido pela Comarca de Redenção resulta em 86% de acordos
- 710 Visualizações
- 11-06-2010
A Vara Única da Comarca de Redenção encerrou mutirão de conciliação, na última quarta-feira (09/06), com 86% de êxito. Desde o dia 12 de maio, quando começou a força-tarefa, foram realizados 74 acordos entre as partes.
A iniciativa foi da juíza titular da comarca, Flávia Pessoa Maciel. Os processos envolvidos no mutirão foram os mais diversos: ações de alimentos, investigações de paternidade, ações de interdição e curatela, divórcio e separação de bens.
Estavam designadas 101 audiências, das quais 86 foram realizadas com sucesso. Apenas 12 casos não resultaram em acordo, mas, mesmo assim, ficou acertada a realização de uma nova audiência entre as partes (ações de separação de bens que envolvem avaliação de imóveis).
Com o sucesso da iniciativa, um novo mutirão está sendo programado para ocorrer em julho. Na pauta de audiências, deverão estar novas ações de curatela, interdição e investigação de paternidade.
MUTIRÃO DE DNA
Nos dias 2 e 3 de junho, a Comarca de Redenção realizou mutirão de exames de DNA para casos de investigação de paternidade. Ao todo, 61 pessoas realizaram coleta de material genético.
Cerca de 60% dos casos envolveram processos já em tramitação na comarca. O restante beneficiou casais sem questões na Justiça. Os resultados deverão ser conhecidos em, aproximadamente, 30 dias. Os exames foram realizados gratuitamente pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen). O mutirão também teve a parceria da Defensoria Pública.