Mutirão Financeiro promove acordos com ações envolvendo financiamento de veículos
- 830 Visualizações
- 07-11-2011
A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua deu início, nesta segunda-feira (07/11), ao mutirão com ações envolvendo o Banco Panamericano. Ao todo, estão previstas 230 audiências para ocorrer até quarta-feira (09/11), das 9 às 18 horas, no 1º Salão do Júri.
O faturista A.R. foi uma das partes que compareceram ao primeiro dia do evento e firmaram acordo. Há dois anos, ele ajuizou ação revisional, buscando reduzir o valor das prestações do financiamento de veículo. “Como as parcelas estavam muito altas, não conseguia pagar e meu nome foi cadastrado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)”, conta.
Com a conciliação, ele regularizou a situação. “Consegui meu maior objetivo, que era sair da lista de inadimplentes, porque eu prezo muito pelo meu nome limpo, sem nenhuma pendência”, afirmou.
Foram contempladas ações revisionais, indenizações, consignação em pagamento, busca e apreensão, reintegração de posse, cobrança, entre outras, provenientes das 30 Varas Cíveis da Capital.
Na primeira fase do mutirão, realizada de 24 a 27 de outubro deste ano, com processos do Itaú/Unibanco, 96% das partes que compareceram às audiências chegaram ao acordo.