Mutirão facilita conciliação em processos do Seguro DPVAT
- 2180 Visualizações
- 10-12-2015
A 35ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua conclui, nesta sexta-feira (11/12), mutirão de conciliação envolvendo ações do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Os trabalhos tiveram início nessa quarta, dia 9.
O segurança Adeílton José Dutra Melo sofreu acidente de moto no Município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele rompeu os ligamentos do joelho direito e veio ao mutirão requerer uma indenização mais justa. Após a audiência, ficou acordado que ele vai receber R$ 3.350,00. “Fiquei muito satisfeito. Vim pensando que não iria resolver meu problema, mas consegui de maneira fácil e rápida”, comemorou.
Ao todo, 516 audiências foram agendadas pela Vara para os três dias da mobilização. O diretor da unidade, Waldênio Farias Rocha Júnior, tem boas expectativas para o final do trabalho. “Apesar de ainda não termos os dados finalizados, creio que, até amanhã [sexta-feira], teremos um grande índice de acordos”, disse ele.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum está apoiando a iniciativa. Quatro salas foram disponibilizadas para a realização das audiências, que acontecem de 8h às 17h. Além disso, três médicos são responsáveis pelas perícias.