Mutirão do Seguro DPVAT no Fórum obtém 42 acordos em dois dias
- 891 Visualizações
- 05-10-2016
A 36ª Vara Cível de Fortaleza obteve 42 acordos durante dois dias de mutirão envolvendo ações relacionadas ao Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A força-tarefa começou na segunda, dia 3, e foi concluída nessa terça-feira (04/10), no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua.
Foram agendadas 300 audiências conciliatórias. “Como a maioria desses processos necessita de perícias, fizemos o mutirão para dar vazão a eles, ou seja, para o andamento processual”, explicou a diretora de secretaria da unidade, Camila Picanço.
Um dos acordos envolveu um analista de tecnologia da informação que fraturou o braço em uma colisão de motos na Capital em 2013, o que lhe obrigou a passar por cirurgia. Ainda hoje, ele tem pouca força no membro e muita sensibilidade ao frio. À época, recebeu R$ 2.362,50. Insatisfeito, ingressou na Justiça e, agora, será indenizado com mais R$ 2.700,00. “O mutirão é bem interessante para otimizar e acelerar os processos”, opinou.