Mutirão de conciliação do DPVAT começa na próxima segunda, em Fortaleza
- 635 Visualizações
- 13-01-2011
12.01.2011
O objetivo do evento é solucionar as ações de cobrança do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), que tramitam nas Varas Cíveis
Cerca de três mil audiências já estão agendadas para o mutirão ?Conciliar também é seguro!?, que acontecerá de 17 a 21 de janeiro, no Fórum Clóvis Beviláqua. O objetivo do evento é solucionar as ações de cobrança do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), que tramitam nas Varas Cíveis.
A iniciativa é do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O mutirão conta com o apoio da Seguradora Líder, que representará várias seguradoras.
Para a realização das audiências, mais de seis mil correspondências já foram enviadas às partes, informando dia, local e hora das sessões conciliatórias. De acordo com a Seguradora Líder, os acordos serão formalizados apenas com a presença das partes e advogados.
A expectativa é de que mais de 3.500 ações sejam remetidas pelas Varas e incluídas na pauta, até o próximo dia 14. Segundo a juíza auxiliar da coordenação do mutirão, Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, o movimento abrangerá quase todas as ações que envolvem o Seguro DPVAT.
A força-tarefa contará com mais de 150 pessoas, entre juízes, conciliadores, advogados, médicos peritos, servidores e estagiários. Além das quatro salas de audiências, serão montados quatro ?consultórios? de perícia e balcão de informações sobre o DPVAT para o público em geral.
Redação Jangadeiro Online, com informações do TJCE