Mutirão com mais de 600 perícias do Seguro DPVAT segue até sexta na 20ª Vara Cível de Fortaleza
- 1321 Visualizações
- 29-11-2016
A 20ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza realiza, até a próxima sexta-feira (02/12), mutirão para agilizar processos envolvendo o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A força-tarefa, que programou uma média de 620 perícias médicas e audiências de conciliação, teve início nessa segunda, dia 28.
A mobilização está sendo realizada nas instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum Clóvis Beviláqua. A titular da Vara, juíza Antônia Neuma Mota Moreira Dias, informou que, com o resultado desse mutirão, ela irá “mapear os processos e identificar as causas desse tipo de ação que tanto se repete na Justiça”.
Um dos acordos realizados nessa segunda-feira foi o do aposentado Francisco Xavier de Oliveira. Ele foi atropelado por motocicleta em 2014 no bairro Conjunto Acaracuzinho, no Município de Maracanaú. Na época o aposentado quebrou o braço e não ficou satisfeito com o valor que recebeu do seguro. Após a audiência de hoje, no entanto, reconheceu que “a quantia recebida foi satisfatória para suprir os problemas que tive com o acidente. Além disso, o atendimento foi muito rápido”.
Outro caso exitoso foi o da Antônia Tamiris Holanda Magalhães, que sofreu acidente de moto com o esposo em 2011. Na ocasião fraturou o tornozelo direito e teve uma luxação no joelho. Como indenização recebeu R$ 1.600,00, mas disse que a quantia “não deu nem para pagar os medicamentos que eu estava tomando”. Agora ela sai do Fórum satisfeita com o acordo obtido, pois vai receber R$ 3.800,00. “A audiência foi muito rápida e bem sucedida”, destacou.