Mulher presa com droga destinada a detento da CPPL de Caucaia é condenada a oito anos de prisão
- 1185 Visualizações
- 08-06-2016
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Tráfico de Fortaleza, condenou a ré Elisabete da Costa Aguiar por tráfico de drogas. Ela teve a pena fixada em oito anos de reclusão por portar 165g de maconha que, segundo ela, seria destinada a um detento da Casa de Privação Provisória (CPPL) de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
“É cediço de que no Brasil há um problema sério de tráfico de drogas dentro de suas unidades prisionais, contribuindo a acusada com o descumprimento das regras que os condenados deveriam seguir dentro dos presídios e com a entrada de material ilícito, que torna o Sistema Penitenciário uma espécie de escritório ou quartel general do crime organizado”, disse o magistrado.
Segundo os autos (nº 0046631-35.2015.8.06.0001), no dia 20 de junho de 2015, policiais militares que estavam em serviço no Terminal do Antônio Bezerra, na Capital, receberam denúncia anônima de que havia uma mulher traficando no local.
De posse das características da acusada, os agentes logo localizaram e prenderam em flagrante Elisabete Aguiar. Na delegacia, ela confessou que os 165g de maconha apreendidos seriam destinados a um detento da CPPL de Caucaia chamado Alisson.
A ré deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (06/06).