Missa é celebrada em ação de graças pela nomeação do des. Manoel Cefas
- 724 Visualizações
- 06-04-2010
A missa em Ação de Graças celebrada nesta terça-feira (06/04), às 12h, na capela Nossa Senhora Auxiliadora, do Fórum Clóvis Beviláqua, marcou a despedida do juiz Manoel Cefas Fonteles Tomaz de suas funções como titular da 23ª Vara Cível. O magistrado foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), pelo critério de antiguidade, no último dia 25 de março, e tomará posse nesta quarta-feira (07/04), às 17h, no auditório Conselheiro Bernardo Machado da Costa Dória, no TJCE.
Durante a homilia, o padre Carlos Valteógenes ressaltou que o magistrado deve cumprir a nova função vivendo, principalmente, a justiça de Deus. “Estamos no momento da Páscoa, de ressurreição e de vida nova. Por isso, temos que pedir a Deus que proteja essa nova missão do desembargador Manoel Cefas”, declarou o sacerdote.
A cerimônia religiosa contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto, do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Francisco José Martins Câmara, de familiares, juízes, servidores, advogados, promotores de Justiça, defensores públicos, policiais e amigos, que foram prestar homenagem ao magistrado.
No final da missa, o recém-nomeado desembargador agradeceu primeiramente a Deus e, em seguida, pelo carinho de todos os presentes, de seus familiares, de sua equipe da 23ª Vara Cível e amigos do Fórum.
Em discurso, o magistrado frisou que assumirá a nova tarefa com simplicidade e exercendo sua missão de modo transparente e célere. “O momento é de alegria. Só tenho a agradecer a Deus e pedir a Ele a graça de continuar cumprindo o meu dever com a justiça e com a sociedade”, observou.
Na despedida, ele ressaltou, ainda, a importância de alcançar a 2ª instância. “É uma satisfação para todo magistrado chegar ao Tribunal de Justiça. Recebo com humildade esse desafio”, salientou.
Para o presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, o Estado do Ceará está nomeando juízes qualificados para assumir o 2º grau do Poder Judiciário. “O Manoel Cefas Fonteles Tomaz é um exemplo de magistrado. Por isso, estamos muito felizes em tê-lo como desembargador”, declarou.