Conteúdo da Notícia

Minuto da Semana chega a cinco anos no Instagram do TJCE

Ouvir: Minuto da Semana chega a cinco anos no Instagram do TJCE

O programa voltado para o Instagram do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Minuto da Semana, alcança, nesta sexta-feira (10/05), cinco anos no ar, com 248 edições. Criado pela Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário, em maio de 2019, o produto tem como objetivo comunicar aos seguidores do perfil as principais ações e projetos da Justiça cearense ao longo da semana.

A produção, edição e apresentação são feitas, semanalmente, por profissionais do setor. O objetivo é aproximar o público do Judiciário por meio de uma linguagem simples e acessível, cumprindo, assim, uma das metas do Plano Estratégico 2030 do TJCE. Desde o lançamento, a iniciativa tem sido replicada por outros Tribunais do país, bem como instituições públicas.

“Achei muito interessante a ideia do programa. Considero uma forma fácil e rápida de se informar sobre o Judiciário. Hoje temos uma vida muito corrida e nem sempre temos tempo de parar para ler muitas coisas, então considero a iniciativa do Minuto da Semana prática e acessível”, disse a enfermeira Renata Oliveira.

O contador Helder Cavalcante também é seguidor do perfil do Tribunal e acompanha o Minuto da Semana. “Acho criativo e de fácil acesso, ainda mais por ser via celular, a gente pode ouvir e ver a qualquer momento. Fico atento, sobretudo, às notícias sobre concurso. O TJCE está de parabéns”, disse.

A advogada Benemara Gonçalves foi mais uma a elogiar iniciativa. “O Judiciário precisa estar perto das pessoas e, pelas redes sociais, há essa oportunidade de falar a linguagem jurídica, de modo que qualquer pessoa possa entender. Vejo que o Minuto da Semana cumpre esse papel”, destacou.

“É excelente para nos manter informados sobre os principais acontecimentos do Poder Judiciário cearense, faz com que todas e todos se mantenham atualizados. Ele é curto e objetivo, possibilitando uma visão bem completa da semana no TJCE”, completou Marcelo Bezerra de Moura Fontenele, secretário da Sejud 1º Grau.