Mediadora destaca que a cultura da conciliação começa em casa
- 740 Visualizações
- 10-11-2015
Alunos da Escola de Ensino Superior e Médio Osires Pontes assistiram à palestra sobre “A Cultura da Conciliação Começa em Casa”. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (09/11), no Fórum Clóvis Beviláqua, e marcou o início das ações referentes à Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá em todo o País de 23 a 27 de novembro.
Quem desenvolveu a temática foi a mediadora e assessora técnica do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Lílian Gondim. “Como o próprio nome da palestra sugere, a cultura de paz social começa em casa. E é importante tentarmos resolver os conflitos de uma forma amigável”, disse.
Ela abordou questões como desenvolvimento das pontes de diálogo, técnicas de mediação e diferenças entre conciliador e mediador. Além disso, os jovens assistiram a uma sessão de julgamento do júri.
Vinte e sete estudantes compareceram. Um deles, José Lucas da Luz Barbosa, reconheceu a importância da visita. “Foi uma experiência de encher os olhos. Ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o Fórum e valeu muito a pena. Quero vir mais vezes”, disse.