Mediação e Justiça Restaurativa são temas de curso na Vara de Penas Alternativas
- 1828 Visualizações
- 27-04-2018
Teve início nesta sexta-feira (27/04), na Vara de Penas Alternativas do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), o curso Mediação e Justiça Restaurativa, destinado a servidores e parceiros da unidade. O treinamento é uma realização da Coordenadoria de Mediação e Justiça Restaurativa da Vice-Governadoria do Ceará.
O objetivo é fortalecer a construção da cultura de paz, oferecendo, aos profissionais que trabalham na área de Justiça e Segurança Cidadã, oportunidade de aprendizado de novas ferramentas, teóricas e práticas. A capacitação segue até o dia 1º de junho deste ano. Serão seis sextas-feiras, com aulas nos dois períodos, totalizando 60 h/a, sendo 40 teóricas e 20 práticas. A turma conta com 25 alunos.
As instrutoras são a gestora e a assessora técnica da Coordenadoria de Mediação e Justiça Restaurativa da Vice-Governadoria, respectivamente Cristiane Holanda (que coordena o curso) e Caroline Rocha.
O método contempla formas de comunicação, competências socioemocionais, além de técnicas e etapas da mediação, assim como do círculo de construção de paz.
O treinamento faz parte das ações do “Pacto por um Ceará Pacífico”. Desde 2012, a Justiça Restaurativa funciona na Vara de Penas Alternativa, por meio de parceria com a Escola de Perdão e Reconciliação.
Fonte: FCB