Mandados urgentes estão sendo cumpridos durante greve dos oficiais de Justiça
- 944 Visualizações
- 25-08-2015
A Coordenadoria de Mandados da Comarca de Fortaleza (Coman) está cumprindo mandados de urgência durante a greve dos oficiais de Justiça, iniciada no último dia 3. A informação foi dada nesta terça-feira (25/08), durante reunião na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.
A reunião foi convocada pelo diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales. “A Diretoria está empenhada em diminuir o impacto da greve dos oficiais junto aos jurisdicionados”, destacou.
Segundo o juiz superintendente da Coman, Francisco Mauro Ferreira Liberato, “há uma preocupação dos juízes, sobretudo os criminais, com relação ao cumprimento de mandados relativos a réus presos”. Ressaltou, ainda, que “todos eles serão cumpridos, assim como todos os mandados de urgência”.
Na ocasião, o coordenador da Coman, Wagner Sales Barbosa, apresentou comunicado que endereçou aos oficiais nessa segunda-feira (24/08), pedindo a colaboração e compreensão da categoria. “Todos os mandados encaminhados ao Setor de Urgência serão redistribuídos ao Setor de Rotas para cumprimento, em caráter de urgência”, diz o texto.
Além dos mandados de citação de réu presos, são mandados de urgências os de alvarás de soltura, busca e apreensão de menor, e os que determinam, ao Estado, o fornecimento de medicamentos ou providências de internação, entre outros.
Também participou do encontro o coordenador da área Criminal, juiz Roberto Bulcão, além do secretário executivo Wilton Bessa e o assessor jurídico Luiz Eliesio Kerbage, ambos da Diretoria do Fórum.