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Mais proximidade com a família e melhor atendimento ao público

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Além de melhorar o relacionamento em casa, a colaboradora do Judiciário, Érika Rodrigues, consegue atender à população. Confira na reportagem desta sexta-feira da série “Meu Trabalho em Casa”

A Central de Atendimento Judicial (CAJ) está operando de forma contínua durante perído de distanciamento social em prevenção da Covid-19. Graças ao TeleTrabalho de colaboradores como Érika Rodrigues, que há quatro anos está na linha de frente do suporte ao público, é possível manter o serviço do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Morando com os pais e três irmãos, Érika avalia que o home office proporcionou até a melhoria do relacionamento com a família. Durante o regime presencial, ela precisava sair de casa muito cedo e retornava muito tarde, porque ia do trabalho direto para a faculdade de Administração.

“Antes, não tinha muito tempo para eles. Agora, aprendi a cozinhar com minha mãe e melhorei minha alimentação. Consigo realizar outras atividades, como exercícios físicos. Hoje posso dizer que tenho mais qualidade de vida”, comemora.

Adaptada ao novo modelo, a colaboradora diz que o novo sistema permitiu aumentar a produtividade e prestar serviço mais eficaz aos usuários. “Sigo a mesma rotina de horário, mas me sinto mais produtiva e consigo atender às demandas dos jurisdicionados [cidadãos] com mais rapidez”, declara.

Érika afirma que “atende, em média, 60 pessoas por dia, a maioria buscando informações sobre processos, emissão de certidões, solicitação de senhas e de contatos das unidades. As demandas são concluídas em cerca de cinco minutos”. Ao final, é feita pesquisa de satisfação.

O TJCE determinou o home office a todos os magistrados, servidores, estagiários e demais colaboradores durante a pandemia para preservar a saúde de todos. Leia as outras reportagens da Série “Meu Trabalho em Casa”.