Conteúdo da Notícia

Mais de duas toneladas de papelão doadas à associação após a entrega da sede reformada do TJCE

Ouvir: Mais de duas toneladas de papelão doadas à associação após a entrega da sede reformada do TJCE

A recente reinauguração da sede reformada do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realizada em 27 de janeiro, resultou na doação de 2.042 kg de papelão à Associação Agentes Ambientais Rosa Virgínia, organização localizada em Fortaleza e comprometida com a coleta correta de materiais recicláveis. Além do papelão, a doação incluiu 175 kg de ferro, 913 kg de plástico e isopor.

 

Há 12 anos que o Tribunal vem beneficiando famílias da Associação Rosa Virgínia por meio de doações 

 

Esses materiais provêm tanto da reforma do edifício quanto da mudança do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), com o período de coleta dos resíduos abrangendo entre 21 de janeiro e 12 de fevereiro.

A parceria entre o TJCE e a Associação já dura 12 anos, beneficiando famílias que trabalham com a coleta de recicláveis e promovendo a geração de renda na comunidade do Conjunto Esperança, no bairro onde a organização está situada.

Em 2024, as unidades do TJCE contribuíram com 8.105 kg de papel, 1.414 kg de plásticos, 810 kg de metais e 85 kg de vidro, como parte do Plano de Logística Sustentável da instituição. A ação também está alinhada com os objetivos da Agenda 2030, uma iniciativa global da Organização das Nações Unidas para promover um mundo mais sustentável.

Agenda2030