Mais de 80% dos usuários estão satisfeitos com os serviços prestados pelo Fórum Clóvis Beviláqua
- 1002 Visualizações
- 06-02-2024
Uma pesquisa realizada pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) revelou que 81,41% dos jurisdicionados, operadores de direito e visitantes estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com os serviços prestados. O levantamento foi feito entre os dias 5 e 16 de dezembro de 2023, com o objetivo de identificar as possibilidades de melhoria em aspectos como tempo de espera; cordialidade; clareza das informações; tempo de andamento processual; respeito ao agendamento de audiências; instalações e acessibilidade.
A cordialidade no atendimento ao público na recepção e na Central de Atendimento Judicial (CAJ) foram destaque nas avaliações, alcançando, respectivamente, 95,53% e 94,58% de satisfação. Na recepção, a clareza das informações prestadas pelos atendentes atingiu o índice de 93,88%, o tempo de espera 93,18% e o atendimento em geral foi avaliado com 93,65% de aprovação. Já na CAJ, a clareza das informações adquiridas teve 91,57% de satisfação e o atendimento em geral foi bem avaliado por 92,17% dos participantes.
Para definir uma amostra estatística, considerou-se a quantidade de visitantes recebidos pelo FCB até outubro do ano passado, ou seja, 293.370 pessoas, sendo 48.260 advogados e 221.416 jurisdicionados. Ao todo, participaram 425 entrevistados, dos quais 68% eram jurisdicionados, 16% eram advogados e 16% eram visitantes que foram ao prédio em busca de algum serviço.
A pesquisa foi desenvolvida pelo Núcleo de Governança da Comarca da Capital (NGCC) e contou com o apoio de atendentes da CAJ, responsáveis pelas entrevistas presenciais, e da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que disponibilizou o link do questionário eletrônico no Portal do TJCE.