Magistrados e a luta por reajuste de vencimentos
- 623 Visualizações
- 18-04-2011
16.04.2011
O presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), juiz estadual Marcelo Roseno, esteve, nesta semana, em Brasília participando de reunião da Associação dos Magistrados do Brasi (AMB), onde o assunto foi a luta dos juízes federais por reajuste de 14,69% dos vencimentos.
A categoria, inclusive, anuncia uma paralisação nacional para o fim deste mês. Marcelo Roseno disse que os demais segmentos do Judiciário aguardam essa luta que, dando êxito, provocará efeito cascata no meio. Ou seja, todas as togas ganhariam reajuste.
ENTEDA O CASO
Os juizes federais deram entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) com um processo denominado mandado de injunção coletivo ?contra ato omissivo? dos presidentes do Senado e da Câmara, a quem acusam de não colocar em votação o projeto de revisão anual do contracheque da categoria.
O projeto de lei 7.749/2010), que corrige em quase 15% o subsídio dos ministros do STF, tem reflexo sobre os vencimentos de todos os integrantes do Judiciário Federal. A Associação dos Juízes Federais (Ajufe), entidade que ingressou com o mandado de injunção, enfatiza que não faltou disposição aos deputados e senadores para reajustarem seus próprios salários.