Magistrados do Ceará apresentam ações sobre conciliação a juiz do CNJ
- 1808 Visualizações
- 05-04-2016
Magistrados do Judiciário estadual estiveram reunidos, nesta terça-feira (05/04), com o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), André Gomma de Azevedo. Na ocasião, foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para a promoção da solução consensual de conflitos. O encontro ocorreu na sede do Palácio da Justiça, no Cambeba.
A reunião foi iniciada pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, que destacou a promoção da conciliação como uma das prioridades de sua gestão. “Fazemos questão de colaborar com a solução consensual dos litígios”, disse a magistrada.
O desembargador Francisco Gladyson Pontes, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal, ressaltou que o Judiciário estadual tem sido bastante atuante, especialmente com a criação de núcleos no Interior e o treinamento de mediadores.
O juiz André Gomma, que é membro do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação do CNJ, explicou que tem visitado os tribunais de todo País para acompanhar as iniciativas referentes ao desenvolvimento de ações na solução consensual de conflitos. Em relação ao Ceará, ele salientou ter “gostado bastante do grande engajamento dos magistrados que estão à frente dos núcleos”.
Também participaram da reunião os juízes Carlos Henrique Oliveira (coordenador do Nupemec), Natália Gondim (coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Fortaleza), Jovina D’ávila Bordoni (coordenadora adjunta do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Capital), e o consultor jurídico do TJCE, Nilsiton Aragão.