Mãe e filho são condenados por tráfico de drogas em Fortaleza
- 868 Visualizações
- 20-03-2015
A ré Maria Sampaio Mota foi condenada a nove anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O filho dela, Francisco Antônio Lima Silva Filho, teve a pena fixada em 11 anos de reclusão pelos mesmos crimes e também por corrupção ativa.
A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua. As penas serão cumpridas em regime inicialmente fechado.
Segundo os autos (nº 0480438-54.2010.8.06.0001), no dia 4 de novembro de 2010, por volta das 22h, policiais militares faziam ronda no bairro Planalto Aírton Sena, na Capital, quando passaram pela rua Marcelo Costa. Mãe e filho estavam em atitude suspeita e tentaram se desfazer de um pacote ao avistar os PMs.
Na abordagem, os agentes encontraram 18 “balas” de maconha, 12 pedras de crack, dois celulares, dois relógios e a quantia de R$ 759,80. Francisco tentou subornar os policiais oferecendo R$ 1 mil para que a mãe fosse liberada. Os dois foram presos em flagrante.
Durante interrogatório, Maria Sampaio negou qualquer participação nos delitos. Reconheceu, no entanto, saber que o filho vendia entorpecentes. Já Francisco confirmou a propriedade da droga, sustentou a não participação da mãe nos crimes e disse que a quantia encontrada era fruto de trabalho do padrasto dele.
Ao analisar o caso, o magistrado destacou que “suas versões [dos réus] não encontram qualquer respaldo nas provas produzidas nos autos, nem mesmo há consonância entre si e vão de encontro aos depoimentos dos policiais”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da quarta-feira (11/03).