LICITAÇÃO DO CASTELÃO: TRIBUNAL DE JUSTIÇA SUSPENDE JULGAMENTO DE PROCESSO
- 648 Visualizações
- 16-07-2010
15.07
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) suspendeu nesta quinta-feira (15) o julgamento do processo que trata da licitação para reforma, ampliação, operação e manutenção do Estádio Castelão, em virtude do pedido de vista antecipado feito pelo desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, durante sessão de hoje.
O desembargador justificou a iniciativa alegando que a matéria envolve muitos interesses. ?A imprensa do sul do País tem repercutido esse caso de maneira estrondosa, de modo que eu peço vista antecipada para me inteirar melhor sobre essa matéria?, explicou Brígido.
A desembargadora Vera Lúcia Correira Lima, relatora do processo (31389-15.2010.8.06.0000/2), havia suspendido, por cautela, no último dia 30 de junho, o processo de licitação para a escolha do consórcio de empresas responsável pela execução de obras no Castelão. As obras incluem a construção de um edifício central, um estacionamento e um edifício-sede onde funcionará a Secretaria de Esporte estadual.
Na decisão, a desembargadora determinou também que a Comissão de Licitação mantivesse lacrados os envelopes de todos os licitantes, até que o Pleno do TJCE julgasse dois agravos internos ajuizados pela empresa Galvão Engenharia S.A. e pelo Estado do Ceará. Levados ao Pleno durante sessão desta quinta, o desembargador Brígido se antecipou e pediu vista do processo que traz os dois agravos.