Conteúdo da Notícia

Licitação do Castelão: liminar da Justiça Federal é suspensa

Ouvir: Licitação do Castelão: liminar da Justiça Federal é suspensa

14.07
Já a Justiça Estadual segue com liminar paralisando a licitação
Foi suspensa a liminar da 2ª Vara Federal que determinava a alteração da pontuação no consórcio Marquise/EIT/CVS na licitação de reforma do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão).
A decisão é do TRF-5ª Região e anunciada na última terça-feira (13), de acordo com procurador-geral do Estado, José Leite Jucá Filho.
Liminares atrasam início das obras no Castelão
O Governo do Estado conquistou a 1ª vitória, mas segue em impasse com a Justiça Estadual na liminar da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, que impede a continuidade da licitação na análise de possíveis irregularidades no processo.
4 meses após prazo inicial, Castelão segue sem obras
Em virtude de tais liminares, as obras do Castelão ainda não foram iniciadas. Inicialmente, a reforma estava prevista para começar em março.
O estádio receberá investimentos para reestruturação, através de Parceria Público Privada ? PPP, na ordem de R$ 452 milhões. Entre as melhorias, estão previstas a ampliação da capacidade de público de 59 para 66.700 mil lugares, bem como a modernização e ampliação da estrutura do estádio para o atendimento às exigências da Fifa.