Justiça nega liberdade a empresário
- 707 Visualizações
- 03-12-2010
03.12.2010 polícia
Depois do advogado de defesa do empresário Marcos Venícius Araújo Silveira ter impetrado com habeas corpus para soltar seu cliente, a juíza Maria Iraneide Moura Silva, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), negou o pedido de liberdade. Marcos Venícius é acusado de atirar no flanelinha José Valderlan Marques da Silva, no dia 15 de novembro deste ano, próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar, na Praia de Iracema.
A defesa alegou que o empresário estaria sofrendo constrangimento ilegal devido à ?falta de fundamentação da segregação cautelar?. No entanto, na decisão da juíza, comunicada na última segunda-feira (29), Maria Iraneide indeferiu a liminar, afirmando que o ?crime pelo qual o paciente foi indiciado é de extrema gravidade, o que repele a especulação de constrangimento ilegal?.
Após o crime, ocorrido na rua Dragão do Mar, os policiais que trabalhavam próximo ao acontecimento socorreram a vítima e, em seguida, iniciaram as diligências em busca dos acusados. Conforme as informações do inquérito, Marcos Venícius atirou no olho do flanelinha com uma espingarda de pressão. No carro em que o empresário estava, encontravam-se ainda duas pessoas, as quais uma delas era Francisco Leandro Silva Lima, que dirigia o veículo. Marcos Venícius e Francisco Leandro estão presos no 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota. A terceira pessoa não foi reconhecida pelo flanelinha.