Conteúdo da Notícia

“Justiça Itinerante” adianta demandas da população cearense no Vapt Vupt do Papicu

Ouvir: “Justiça Itinerante” adianta demandas da população cearense no Vapt Vupt do Papicu

O divórcio consensual é uma das demandas que podem ser solucionadas pelo “Justiça Itinerante”. Sabendo disso, o tradutor Diego Thiyoshi Souza Paes decidiu procurar o serviço. “Fiquei casado durante cinco anos, mas nos separamos e não conseguimos nos divorciar. Eu vim aqui e, em menos de dez minutos, consegui resolver tudo. Fui atendido de uma maneira excepcional, o pessoal tratou tudo o mais rápido possível, mostraram que queriam ajudar. Já vou casar de novo”, finaliza brincando. Ele está entre os beneficiados com mais uma edição do projeto do Poder Judiciário estadual, que está atendendo ao público no Vapt Vupt do Papicu até esta sexta-feira (23/08).

Já a professora Kelly Castro contratou dois serviços para a reforma de sua residência, mas que não foram bem-feitos e geraram diversos problemas. Para tentar resolver a situação, recorreu ao “Justiça Itinerante”. “Até hoje esses resultados estão refletindo negativamente tanto nos vizinhos, como na convivência dentro da minha casa. Muito atenciosa a moça que me atendeu, esclareceu minhas dúvidas e me ajudou muito nessa questão da elaboração do relato dos problemas. A etapa aqui deu tudo certo”, comemora.

Até solicitações imaginadas mais burocráticas estão sendo resolvidas nos atendimentos realizados pelo “Justiça Itinerante”. A consultora de vendas Aline Lua da Silva precisava formalizar a questão da pensão alimentícia de sua criança após o divórcio. “Foi tranquilo, bem rápido. A gente fez com uma das partes on-line e outra presencialmente. Foi amigável, com os dois de acordo, praticamente só para deixar tudo registrado, mais seguro. O atendimento foi super ágil, super prático”, reforça.

Em sua 7ª edição, o projeto “Justiça Itinerante” chegou, nessa quarta-feira (21/08), ao Vapt Vupt localizado no Shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu. A ação é realizada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e segue até esta sexta-feira (23/08), das 8h às 17h, com acesso facilitado aos serviços judiciais.

 

 

Podem ser solucionados conflitos de vizinhança, cobrança e descumprimento de obrigações, ou mesmo questões de guarda, exoneração de alimentos, dissolução de união estável quando registrada em cartório e reconhecimento de paternidade. Já as conciliações pré-processuais envolvem litígios entre consumidores e a Enel e/ou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Esta edição do projeto já esteve no Vapt Vupt Centro, de 14 a 16 de agosto, quando foram realizados 82 atendimentos. Na próxima semana, de 28 a 30, acontecerá no Vapt Vupt do Antônio Bezerra. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, mas ainda há a opção de realizar um pré-agendamento para as demandas de conciliação. Basta clicar AQUI.

SERVIÇO

“Justiça Itinerante” em agosto

Vapt Vupt Papicu
Data: 21 a 23 de agosto
Horário: 8h às 17h
Local: Shopping RioMar Fortaleza – R. Desembargador Lauro Nogueira, 1500

Vapt Vupt Antônio Bezerra
Data: 28 a 30 de agosto
Horário: 8h às 17h
Local: R. Demétrio Menezes, 3750