Justiça condena acusado de praticar dois roubos em menos de uma hora
- 1650 Visualizações
- 25-04-2017
O juiz Antônio José de Norões Ramos, titular da 2ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou Lindemberg de Oliveira a sete anos e dois meses de reclusão por roubo com uso de violência e concurso de pessoas, além de corrupção de menores. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (24/04).
Segundo os autos (nº 0051677-73.2013.8.06.0001), os crimes ocorreram no dia 10 de junho de 2013, por volta do meio dia, na Avenida Washington Soares, bairro Edson Queiroz. O acusado, na companhia de dois menores infratores e um terceiro indivíduo não identificado, subtraíram, mediante violência, um celular da vítima. Por volta de uma hora depois, usando um estilete, ele roubou outro celular de uma segunda vítima.
Lindemberg de Oliveira foi preso em flagrante. A defesa requereu absolvição do crime de corrupção de menores por entender que os mesmos já estavam corrompidos. O acusado assumiu a autoria dos roubos.
“Verifica-se, portanto, que os autos revelam que há provas suficientes para a condenação do réu pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de duas ou mais pessoas, tendo em vista que a violência ou grave ameaça foi exercida pelo menor de idade que contava com o apoio do acusado e de mais duas pessoas, conforme depoimentos das vítimas”, concluiu o magistrado. A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto.