Justiça condena acusado de fabricar e traficar drogas a 12 anos de prisão
- 1550 Visualizações
- 13-07-2016
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Irad Ronier Gomes da Silva a 12 anos e seis meses de reclusão por fabricação e tráfico de drogas. O réu deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
”A apreensão de toda a droga em poder do acusado e os depoimentos colhidos nos autos, nos leva a concluir que, de fato, ele mantinha em depósito os produtos malditos para serem distribuídos neste Estado”, afirmou o magistrado.
Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MP/CE), no início do mês de setembro de 2015, policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) passaram a investigar a existência de um laboratório de fabricação de crack, localizado em uma residência no Conjunto Planalto Montenegro, bairro José Walter, em Fortaleza. Ainda de acordo com a denúncia, o acusado é proprietário do imóvel, tanto era fabricado como era entregue a droga.
No dia 9 de setembro de 2015, quando trafegavam pelas imediações do terminal da Lagoa, em Fortaleza, os policiais reconheceram o carro do réu, fizeram a abordagem e seguiram para a casa de Irad Ronier. No local, os policiais encontraram 1 kg de cocaína, quatro balanças de precisão, 2 kg de crack, recipientes plásticos, além de material para embalagem da droga.
Ao analisar o caso (nº 0189927-18.2015.8.06.0001), o magistrado afirmou que ”havia sim na casa do réu Irad Ronier Gomes da Silva um laboratório destinado à preparação e transformação de droga, com todos os equipamentos e matéria-prima necessários à manipulação de cocaína e do crack, fato, inclusive, por ele confessado na fase extrajudicial, quando ele era assistido pelo advogado de sua confiança, o qual acompanhava e fiscalizava a legalidade do procedimento policial”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira, dia 7.