Conteúdo da Notícia

Justiça condena acusado de estuprar 15 alunos de escola de futebol a 414 anos de prisão, oito meses após os crimes

Ouvir: Justiça condena acusado de estuprar 15 alunos de escola de futebol a 414 anos de prisão, oito meses após os crimes

Um professor acusado de estuprar 15 alunos de uma escola de futebol no município de Sobral foi condenado a 414 anos e três meses de detenção, sem possibilidade de recorrer em liberdade. A sentença, proferida pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Comarca de Sobral, foi publicada apenas oito meses após início dos crimes.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), os abusos começaram em abril e seguiram até julho. O professor presenteava as vítimas com celulares, brinquedos e lanches como recompensa para a realização dos abusos sexuais.

Além da escola de futebol, o acusado também levava as vítimas para sua residência, tendo a confiança dos pais por causa dos jogos que as crianças participavam. O documento narra ainda que eram feitas ameaças e coação, para que as vítimas, que têm entre oito e 13 anos, não denunciassem os abusos.

Ao julgar o caso, o titular do Juizado da Mulher de Sobral, Francisco Janailson Pereira Ludugero, destacou que “de tudo quanto se trouxe de provas ao processo, é indubitável a materialidade do crime de estupro de vulnerável, extraindo-se tal ilação dos depoimentos dados em audiência de instruções conjugadas com as provas colhidas em inquérito”.

O magistrado ressaltou ainda que “os depoimentos das testemunhas são seguros, coerentes e convergentes, de forma que não vislumbro indícios de que estejam sofrendo coação em seus respectivos depoimentos, bem como não há nos autos indícios de que elas intentam imputar ao réu crimes e/ou suas circunstâncias falseando a verdade”.