Justiça condena a mais de 11 anos de prisão acusados de praticar assaltos em Fortaleza
- 887 Visualizações
- 21-10-2015
O juiz Henrique Jorge Granja de Castro, titular da 8ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou Edson Ferreira dos Santos e José Jackson de Oliveira pela prática de roubos com emprego de arma de fogo. O primeiro foi condenado a 12 anos de prisão e o segundo a 11 anos e nove meses de reclusão. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (20/10).
Consta nos autos (nº 0021193-07.2015.8.06.0001) que no dia 12 de janeiro deste ano, por volta das 19h, os acusados abordaram uma vítima no bairro Conjunto Nova Assunção, em Fortaleza, e roubaram, com emprego de arma de fogo, um celular e fugiram em motocicleta.
Depois praticaram outro assalto, mas desta vez no bairro Cristo Redentor, subtraindo novamente celular de outra vítima. Nesse momento, policiais militares que patrulhavam o local fizeram abordagem junto aos acusados e apreenderam os objetos roubados. Além disso, consultaram o documento da motocicleta junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), e descobriram que também havia sido roubada. Eles foram presos em flagrante e confessaram os crimes.
Ao analisar o caso, o juiz levou em consideração o Manual de Direito Penal que dispõe sobre “ser mais perigosa a conduta daquele que age sob a proteção ou com o auxílio de outra pessoa. Assim, o autor do roubo, atuando com um ou mais comparsas deve responder mais gravemente pelo que fez”.
Ainda de acordo com a sentença, as penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado.