Justiça condena a 10 anos de prisão acusado de traficar drogas na Barra do Ceará
- 1207 Visualizações
- 21-03-2016
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Tallys Guilherme Vieira a dez anos e oito meses de reclusão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Para o magistrado, “o delito de tráfico de entorpecentes atribuído ao suplicante [réu] é grave e equiparado a hediondo, havendo a necessidade da custódia cautelar, para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, porquanto a sua prática propicia o consumo e estimula o vício, terminando por aniquilar, principalmente, jovens vidas, desestabilizando famílias inteiras”.
Segundo os autos (nº 0036970-32.2015.8.06.0001), no dia 25 de abril de 2015, policiais militares faziam ronda no bairro Barra do Ceará, na Capital, quando ouviram pelo rádio da viatura, que outra equipe estava em perseguição a um indivíduo que trafegava em atitude suspeita.
Os policiais seguiram para o local, onde conseguiram prender o acusado em uma residência na rua Travessa Castelo, no mesmo bairro. Na referida casa, os agentes encontraram 35 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular, além de revólver calibre 38 que estava no telhado. Ele foi preso em flagrante, mas negou o tráfico de droga, assumindo apenas o porte de arma de fogo.
A decisão foi proferida nessa sexta-feira (18/03).