Julgamento de acusado de tentativa de homicídio é remarcado para quinta-feira
- 565 Visualizações
- 26-05-2010
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua remarcou, a pedido do defensor público Átila Bezerra, o julgamento do réu Edilson Silva dos Santos para esta quinta-feira (27/05), às 14h30. Ele é acusado de tentar matar Pedro Sidney de Oliveira Lima, em 14 de maio de 2000.
O julgamento, que aconteceria nessa terça-feira (25/06), não foi realizado porque o defensor público solicitou uma cópia do laudo do exame de corpo de delito da vítima.
O júri será presidido pelo pela juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro. A acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima.
No dia do crime, que aconteceu na avenida Beira Mar, em Fortaleza, réu e vítima estavam ingerido bebida alcoólica juntamente com um grupo de conhecidos. Quando Pedro Sidney afastou-se do local, Edilson acusou a vítima de ter furtado R$ 12,00. Em seguida, quebrou uma garrafa e saiu em busca da vítima para cobrar o dinheiro.
Segundo os autos, Edilson dos Santos tentou cortar o pescoço da vítima com o ?gargalo? da garrafa, mas conseguiu atingir apenas o rosto de Pedro Sidney, que conseguiu fugir. Edilson ainda tentou seguir a vítima, mas acabou sendo detido por policiais militares que estavam no local.
O acusado já foi julgado pelo crime, no dia 10 de abril de 2001. O Conselho de Sentença, então, decidiu pela desclassificação do delito para lesão de natureza leve. O Ministério Público, porém, recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que deu provimento ao recurso e determinou que fosse realizado novo julgamento.