Juízes participam nesta sexta-feira de reunião sobre reinserção social e produtiva
- 736 Visualizações
- 12-03-2015
Juízes da área Criminal da Comarca de Fortaleza, lideranças e empresas que contratam egressos do sistema carcerário e cumpridores de penas alternativas participam, nesta sexta-feira (13/03), de encontro para debater sobre “Reinserção Social e Produtiva”. Na ocasião, a juíza Maria das Graças Almeida de Quental, titular da Vara de Penas Alternativas do Fórum Clóvis Beviláqua, falará sobre o tema.
A reunião ocorrerá às 8h30, na sede do projeto Fábrica Escola, com café da manhã servido aos participantes. O evento é uma iniciativa da Fábrica Escola, por meio do Programa Começar de Novo, e da Associação Empresarial de Indústrias (Aedi).
FÁBRICA ESCOLA
A Fábrica Escola foi contemplada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o selo do Programa Começar de Novo, que visa reduzir a reincidência de crimes por meio da inserção social de presos e egressos do sistema carcerário. A entidade promove ressocialização dos apenados por meio de oficinas artesanais, atendimento psicossocial, tratamento contra dependência química, assistência médica e orientação jurídica.
O projeto resulta de parceria entre Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Associação Cearense de Magistrados (ACM), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fundação Deusmar Queirós, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE) e outras instituições públicas e privadas.
SERVIÇO
Evento: Discussão sobre “Reinserção social e produtiva”
Data: sexta-feira (13/03), às 8h30
Local: Fábrica Escola, na avenida Dom Manuel, nº 738, Centro – Fortaleza