Juízes julgam 1.003 processos em Russas e Morada Nova
- 767 Visualizações
- 15-04-2015
O Grupo de Descongestionamento Processual do Interior proferiu 1.003 sentenças nas comarcas de Morada Nova e Russas, no período de 6 a dez de abril. A força-tarefa, formada por magistrados e servidores, tem como objetivo identificar e julgar ações pendentes de julgamentos.
Em Russas, foram proferidas 615 sentenças, sendo 501 (na 2ª Vara) e 114 (na 1ª Vara). Já na 2ª Vara de Morada Nova foram contabilizadas 388. O grupo tem como supervisor o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Atuaram nos trabalhos os magistrados Daniel Carvalho Carneiro, Edison Ponte Bandeira de Melo, Francisco Marcello Alves Nobre, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Luciano Nunes Maia Freire, Roberto Viana Diniz de Freitas e Saulo Gonçalves Santos. Também participaram os servidores Geraldo Fernandes Santos, Gilberto Silva Viana, Daniel Diógenes Ribeiro Pinheiro, Paulo Henrique Lima Soares, Marcelo Bezerra de Moura Fontenele e Ricardo Silva Costa e Erivando Soares Portela.
O Grupo de Descongestionamento foi instituído pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, conforme a Portaria nº 190/2015, publicada no Diário da Justiça do último dia 3 de fevereiro. A finalidade é reduzir a taxa de congestionamento jurisdicional nas comarcas do Interior. Os magistrados atuam sem prejuízo das funções.