Juizado do Torcedor estará de plantão no jogo entre Ceará e Avaí
- 614 Visualizações
- 31-10-2012
O Juizado do Torcedor estará de plantão durante a partida entre Ceará e Avaí (SC), nesta sexta-feira (02/11), no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza. O jogo é válido pela Série B do Campeonato Brasileiro e tem início marcado para as 20h (horário local).
O juiz José Maria dos Santos Sales, da 30ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, estará a frente dos trabalhos, a partir das 19h. O objetivo é atender infrações de menor potencial ofensivo e causas cíveis de menor complexidade, previstas no Estatuto do Torcedor e na Lei dos Juizados Especiais.
Desde que foi criado, em maio deste ano, o Juizado autuou 40 infratores, que deverão prestar serviços à comunidade ou pagar multas, com exceção daqueles que possuem antecedentes criminais e responderão a processo.
O último caso foi registrado no dia 23 de outubro, durante a partida entre Ceará e Paraná Clube. Um cambista, que tentou vender ingresso já utilizado e ameaçou torcedor, foi condenado a prestar serviços comunitários em escola municipal. Ele deve ainda se apresentar no Frotinha da Parangaba durante o horário dos próximos três jogos do Ceará na Capital.
O plantão foi determinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Arísio Lopes da Costa, e instituído pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, por meio do Provimento nº 01/2012.